sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Sabedoria



Hoje o dia nasceu nos braços do horizonte, e eu sujeito sonolento, enrolado no lençol, com cara de pão francês amanhecido me perguntei:
- Que horas sai o ônibus mesmo? Não me importei com a resposta, afinal é sexta feira dia especial, dia em que o amanhã (sábado) motiva a ir fazer as tarefas de rotina. Minha mãe entra no quarto preocupada com o meu futuro e com um carinho que só quem é mãe sabe ter, logo diz:
- É sempre assim né Patrício Rafael sempre essa enrolação de vadio, levanta daí seu presunçoso se não vai perder o ônibus. Quando ela termina eu olho ao seu lado lá esta Spike com uma cara super animada com o rabo no movimento pra lá e pra cá em uma felicidade só, demonstrando não entender a situação, eu logo penso que queria ser igual ao Spike, todos os dias são dias de verdade:
- Oba ração eu adoro ração, oba brincar eu adoro brincar, oba dormir eu adoro dormir. Chego a conclusão, respiro fundo e com sinceridade digo a minha mãe :
- Mãe eu te amo. Nesse momento minha mãe olha para mim com olhos incrédulos, Spike para de abanar o rabo e curva a cabeça como os cachorros fazem nos filmes, um engolir seco da saliva e logo vem uma resposta:
- Poxa filho, eu também amo você, vou preparar um café pra você enfrentar mais um dia de trabalho. Meu coração bateu tão forte que eu escutei a melodia da vida, o fato é que eu tinha duas opções para iniciar um dia, uma guerra ou uma paz, decidi escutar o bom conselho daquele que foi o mais sábio rei, e que soube tomar a sua decisão, busque a sabedoria peça à Deus, e você pode mudar o seu dia, e tomar um café preparado especialmente com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário